Nacional

Câmera em caminhão filma acidente no Paraná e deve mudar investigação

Câmera em caminhão filma acidente no Paraná e deve mudar investigação

Uma câmera instalada em uma caminhão de combustíveis pode ajudar a polícia a esclarecer um acidente com a morte de dois jovens ocorrido segunda-feira em Maringá, no Paraná. O vídeo contradiz inicial do caso e pode mudar a investigação.

Leonardo Rosa Leal, 21, e Maria Eduarda da Silva Fernandes, 17, estavam em uma moto que caiu sob o caminhão. Os dois foram atropelados e morreram no local.

A primeira versão registrada sobre o caso indicava que Leonardo iniciou uma ultrapassagem que teria sido prejudicada por outro veículo que seguia na pista, um Pálio.

Mas as cenas no vídeo mostram que o casal completou a ultrapassagem e o Pálio, que seguia atrás, não conseguiu frear, tentou passar a moto por fora da pista, retornou e atingiu a motocicleta, que foi jogada sob o caminhão.

Após o choque, o motorista perdeu o controle e foi parar no divisor central da rodovia. Ele foi atendido pelo serviço médico sem ferimentos mas em estado de choque.

No dia do acidente, a Polícia revelou que apesar da versão inicial iria checar imagens de segurança. O vídeo começou a circular em redes sociais nesta quinta.

São imagens fortes, que não serão divulgadas na íntegra pelo Giro Mas é possível identificar o momento da ultrapassagem e o choque antes do atropelamento. Veja abaixo