Nacional

Campanha arrecada leite especial para criança de Vera Cruz

Alice precisa de leite especial e corrente pede doações – Reprodução
Alice precisa de leite especial e corrente pede doações – Reprodução

Alice, uma menina com um ano e dois meses de idade, moradora de Vera Cruz, é o centro de mais uma das correntes do bem em redes sociais na região. Ela precisa de latas de leite Neocate LCP, único alimento que recebe, e que está em falta nos serviços públicos de distribuição.

A menina só recebe alimentação por sonda e não pode consumir nenhum alimento. O leite é doado pelo sistema Medex (Medicamentos Excepcionais), programa do SUS que distribui alimentos de alto custo.

Mas segundo a família não há latas disponíveis para entrega. A menina consome uma lata – 400g de leite especial – em três dias. Cada lata custa de R$ 170 a R$ 210 e a família não pode bancar a compra do leite.

A mãe de Alice, Alessandra Cristina, disse que desde o nascimento a menina apresentou problemas com alimentação. Alice já teve quatro paradas respiratórias e até pouco tempo usava uma traqueostomia para respirar.

A alimentação feita por sonda começou a enfrentar problemas há quase dois meses, quando o fornecimento de leite ficou comprometido. Ontem o estoque da família acabou e Alessandra lançou a campanha.

“Eu já consegui muita coisa pra ela correndo atrás, não é fácil, mas não posso deixar minha bebê sem. Então lancei a campanha e consegui uma lata e meia”, disse a mãe.

Alessandra prefere as doações em leite, não em dinheiro. Diz que se for preciso pode pedir colaborações para buscar as doações em Marília e coloca um telefone à disposição para contato:  (14) 99115-0866.