Nacional

Cão é morto e três são detidos durante operação de busca em Paraguaçu

Cão é morto e três são detidos durante operação de busca em Paraguaçu

Um cachorro da raça pitbull foi morto por policiais em Paraguaçu Paulista na tarde da segunda-feira quando a equipe cumpria um mandado de busca contra um investigado.

Segundo o registro da ocorrência, o suspeito, com 23 anos, estava na casa da namorada, tentou fugir, mas foi alcançado ainda na rua por um dos investigadores.

Os policiais dizem que ele estava muito alterado e teria descartado uma pedra de crack durante a fuga. Enquanto ocorria a detenção o pai e uma irmã do jovem chegaram ao local.

O homem, com 60 anos de idade, teria atiçado o cachorro para quem atacasse os policiais. Um dos investigadores então teria atirado contra o animal.

O pai e os dois filhos foram detidos. O rapaz é acusado de tráfico de drogas e resistência e ficou preso. O pai foi acusado de resistência e lesão pelo ataque do cão, depôs e foi liberado após pagamento de fiança, assim como a irmã do suspeito, detida por desacato.

A polícia deve investigar ainda se houve excessos na morte do cão, inclusive com perícia sobre quantos tiros foram disparados contra o animal.