Nacional

Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump

Emanuelly Fernandes Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump
Emanuelly Fernandes Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump

Na madrugada deste domingo (14), o FBI revelou a identidade do responsável pelo atentado contra Donald Trump, ocorrido na noite de sábado (13) em Butler, Pensilvânia. Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi confirmado como o atirador e acabou sendo morto pelo Serviço Secreto antes que pudesse esclarecer suas motivações.

Crooks havia se posicionado no telhado de uma fábrica, a cerca de 130 metros do palco onde Trump estava discursando. O ex-presidente, atualmente candidato à presidência dos EUA em oposição a Joe Biden, foi atingido de raspão na orelha durante o evento. O atirador, era membro do Partido Republicano desde 2021 e portava um fuzil AR.

Nas redes sociais, Eduardo e Carlos Bolsonaro, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressaram opiniões distintas sobre o atentado. Eduardo Bolsonaro afirmou em inglês que, após o incidente, Trump “já está eleito”, traçando um paralelo com o atentado a faca sofrido por seu pai durante a campanha eleitoral de 2018.

“Confie em mim: ele já está eleito. Temos experiência com situações como essa, conhecemos o inimigo – e você também”, escreveu o deputado federal ao compartilhar uma postagem de Eric Trump, filho de Donald Trump, que mostrava uma foto do ex-presidente americano após o ataque.

Por outro lado, Carlos Bolsonaro criticou aqueles que estão discutindo eleições após o atentado, classificando-os como “babacas” e afirmando que “falta humanidade” a essas pessoas. Em sua publicação, o vereador destacou que, além das implicações eleitorais, existe um ser humano que quase perdeu a vida e outros inocentes que morreram.

Outras manifestações

O atentado contra Trump, que gerou reações intensas nas redes sociais, ressalta a tensão crescente na campanha eleitoral americana. O presidente Lula também se manifestou nas redes socias.

Na América do Sul, o presidente argentino Javier Milei expressou “enérgico repúdio” ao que classificou como tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump. “A bala que lhe atingiu a cabeça não é apenas um ataque à democracia, mas a todos que defendemos o mundo livre” , afirmou em nota.

The post Carlos e Eduardo Bolsonaro divergem sobre atentado contra Donald Trump first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional