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Cartão Postal - Garça lança campanha para proteção e uso de lago

Cartão Postal - Garça lança campanha para proteção e uso de lago

O Lago Artificial J.K. Williams, principal cartão postal e maior área de lazer de Garça, será centro de um programa de incentivo à frequência, convívio e cuidados. A ideia é reforçar o local como ponto para famílias e jovens, especialmente aos finais de semana.

As medidas devem incluir cuidados e orientação com limpeza, repressão a abusos – como uso de som muito alto nos carros -, despejo de lixo e restos de consumo, especialmente latas e garrafas de bebias.

“Para que o Lago volte a ter um convívio de respeito entre todos e de preservação do local, as ações serão, a princípio, de conscientização e envolverão toda a comunidade, incluindo os comerciantes das lanchonetes instaladas no local e o comércio da cidade que vende bebida alcoólica”, diz nota divulgação pela prefeitura.

A administração já limpou toda a área, recuperou o Jardim Oriental e está instalando mais lixeiras ao redor do Lago. Faixas com frases de conscientização serão fixadas nas ruas e haverá maior fiscalização por parte da Polícia Militar e da Prefeitura. A campanha recebeu o nome de “Lago Legal”. 

Estão envolvidos nas ações todas as Secretarias Municipais, Consebs Lago, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicra), Polícia Militar, com o importante apoio dos comerciantes das lanchonetes do lago.

Segundo o prefeito João Carlos, a campanha só terá o sucesso desejado se houver o envolvimento de todos.

“Entendemos que o Lago é uma praça de lazer que envolve o direito de todos em ter o seu momento de descontração, principalmente da família e da juventude, porém, o que nós queremos é intensificar e melhorar as condições de utilização daquele espaço.”

Comerciantes poderão manter programas de música ao vivo nas lanchonetes do Lago, mas sem abusos com volume e com empresas integradas aos cuidados com o lago.

“Nós precisamos conscientizar também as pessoas que têm os seus negócios e que dependem da vida noturna, para que possam continuar desenvolvendo as suas atividades, mas que também colaborem para que a gente possa fazer o enfrentamento adequado da situação”, explicou o prefeito.

A campanha inclusive ganhou o importante reforço dos comerciantes do lago e de alguns músicos. As dúvidas foram esclarecidas e foram dadas importantes sugestões para a melhoria do lago.