Maior entreposto de distribuição de alimentos na América Latina, o Ceagesp de São Paulo registrou nesta terça-feira desperdício de pilhas de alimentos estragos pela inundação da segunda e pela falta de energia por longo período.
O descarte foi um dos destaques do jornal O Estado de S.Paulo na cobertura dos danos provocados pelo temporal. As imagens do jornal repercutiram nos principais veículos de comunicação do país, como Globo, Record e grandes portais.
O entreposto segue fechado e em período de limpeza. A feira de flores e pescados, um dos mais populares momentos de atendimento, foi cancelada. O prejuízo beira os R$ 12 milhões.
Caminhões ilhados, padaria alagada, boxes cobertos de água com alimentos boiando foram algumas das imagens do problema histórico na capital.
O entreposto deve ficar fechado “até que a situação dentro do mercado esteja normalizada”, A Ceagesp informou ainda que montou uma força-tarefa de segurança, limpeza e manutenção para percorrer o mercado e fazer uma avaliação dos prejuízos causados pelas chuvas da segunda-feira.