Nacional

Centros olímpicos do DF abrem mais de 16 mil vagas para 32 modalidades esportivas

Agência Brasília Centros olímpicos do DF abrem mais de 16 mil vagas para 32 modalidades esportivas
Agência Brasília Centros olímpicos do DF abrem mais de 16 mil vagas para 32 modalidades esportivas

A partir desta terça-feira (20), terá início o processo de inscrição para novas matrículas nas 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs). Serão ofertadas 16.557 vagas, distribuídas em 32 modalidades. O cadastro para concorrer às vagas deverá ser realizado por meio do Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop), disponível neste link .

O candidato que não possuir acesso à internet poderá comparecer ao COP do qual deseja se candidatar à vaga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para realizar a inscrição. O prazo para cadastro se encerra no dia 20 de setembro. A inscrição não garante a vaga.

As vagas são destinadas a crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos e incluem remanescentes de turmas anteriores, além de novas oportunidades que surgiram com a inclusão da capoterapia em todos os COPs. Outras vagas foram abertas por desistência de alunos e cancelamento de vagas por faltas.

“O lançamento dessas vagas reforça o nosso compromisso em oferecer atividades esportivas e de lazer para todas as idades e necessidades. A inclusão da capoterapia em todas as unidades é um passo importante para promover saúde e bem-estar, especialmente entre a população idosa”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.

O quantitativo de vagas, modalidades, faixa etária e horários ofertados variam de acordo com cada COP e podem ser verificados diretamente na secretaria dos COPs e no site da SEL.

Entre as opções estão atividade física orientada, atletismo, basquete, ginásticas artística, localizada, acrobática e rítmica, desenvolvimento motor I e II, futebol de areia, futsal, futebol society, handebol, hidroginástica, natação, tênis, vôlei de quadra e capoterapia.

Arte: Divulgação/SEL
Arte: Divulgação/SEL

Seleção

As inscrições serão analisadas pela diretoria de cada Centro Olímpico e Paralímpico obedecendo aos seguintes critérios: ser estudante da rede pública de ensino, pertencer a família considerada de baixa renda, o que pode ser comprovado por meio da participação no CadÚnico, Bolsa Família, Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência ou Benefício Assistencial ao Idoso. A lista de espera também entrará como critério classificatório.

Os candidatos selecionados receberão até o dia 20 de outubro a confirmação contendo as informações referentes à documentação necessária para a efetivação da matrícula nos centros olímpicos e paralímpicos. Caso o candidato não receba o e-mail no prazo informado, recomenda-se o comparecimento ao respectivo COP para verificação da seleção.

The post Centros olímpicos do DF abrem mais de 16 mil vagas para 32 modalidades esportivas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional