O Cerejeiras Festival, um dos mais importantes eventos de Garça acontece neste sábado, dia 10, em versão online pela primeira vez, com 14 atrações e destaque para a participação do cantor Matheus Branco, que lança o hit Eu Já Tava Bem.
O palco do Cerejeiras será o Teatro Municipal, e o público poderá assistir a live de casa pelo facebook.com/cerejeirasfestival, se inscrever ainda no canal do YouTube, compartilhar com os amigos.
Além de Matheus o show terá Banda Alquimia, Banda Phoma, Dança Japonesa – NIKKEY Clube de Garça, Banda Ferrorama, Grupo Resenha, Lucas & Luana, Mina, Ministério Soldados, Rodrigo & Alexandre, Sala 23, Taikô, Tozetti e Vivi Aoki.
O evento também irá ajudar nas ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Garça. Durante a live, no canto da tele, haverá um QR Code para doações à instituição. Outra importante ação social do Cerejeiras Festival On-line foi participar da festa as entidades assistenciais do município, convidando-as para comercializarem quitutes para serem consumidos pelo público em suas casas durante o evento.
No esquenta para os shows, o público já pode fazer pre-save da música de Matheus Branco nas plataformas digitais – clique para acessar -.
O lançamento marca uma nova etapa de trabalho de Matheus, que passou três anos em Portugal, trocou uma promissora formação em Direito pela paixão musical e retornou ao Brasil no final do ano passado.
“É música para ouvir no paredão, dançante, para chamar a galera para pular mesmo, para aumentar o som, para ser alegre nesse momento tão difícil”, explica o artista.
A fórmula para o sucesso inclui a identidade vocal única, muita qualidade técnica na produção com o renomado Blener Maycon – que assina sucessos de Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Cristiano Araújo, entre outros grandes nomes – e alto nível de planejamento.
“O projeto é lançar produções em intervalos de dois meses e até o início de 2022 gravar um DVD. Foco é investir na região, levar para o Brasil e trazer o cenário musical para cá, como a gente vê acontecer em regiões como Rio Preto, com Zé Neto e Cristiano, Marcus e Vinícius”, conta Matheus Branco.
Em 2015 Matheus fez o primeiro projeto profissional, morando no Rio de Janeiro. Não deixou o trabalho na Europa e em outubro de 2019 lançou com boa repercussão com o single “Pra Sempre é Pra Sempre” (assista aqui).
O projeto teve grande repercussão na conta do Instagram, chegou a Blener Maycon e em novembro de 2020 a parceria começou a desenhar o novo rumo de carreira: ganhar o Brasil. A pandemia trouxe desafios mas boas oportunidades.