Em pelo horário de verão, o dia virou noite por volta de 16h em Marília com reflexo de uma nebulosidade que cobre boa área do Estado e esparramou tempestades e prejuízos em diferentes cidades da região.;
Em Assis, a chuva forte foi acompanhada de granizos e vento. Um córrego subiu de forma rápida e deixou ilhado um grupo de adolescentes, que precisou ser resgatado pelos Bombeiros.
Em Tupi, a chuva provocou inundação de avenidas e enxurrada que inadiu lojas, casas e carros estacionados na área central da cidade.
Jaú e dois Córregos registraram queda de árvores, ventos fortes e até uma placa de publicidade derrubada. Não há sinal de vítimas.
A tempestade surpreendeu até os serviços de meteorologia. O Instituto da Unesp de Bauru descartava chuva em Marília até poucos momentos antes. As chuvas são acompanhadas de raios e exigem cuidado. Proteção sob árvores, área com fiação e abertas não são recomendadas.
A passagem de uma frente fria na altura do litoral de São Paulo, a partir desta sexta-feira até o final de semana, há previsão de aumento da nebulosidade com chuvas e trovoadas isoladas. As temperaturas vão cair pouco, exceto no litoral e capital onde o declínio será mais acentuado.