A Prefeitura de José Bonifácio (145km de Marília) decretou luto oficial por três dias pela morte de quatro jovens com idades entre 13 e 28 anos. Membros de uma congregação evangélica, eles havia viajado até a cidade de Ubarana e retornavam de uma festa quando o carro em que estavam se envolveu em um acidente.
O sepultamento dos rapazes foi feito na manhã desta segunda-feira em Bonifácio sob clima de forte comoção na cidade. A Câmara da cidade, onde foi feito o velório, ficou lotada.
O momento de comoção pega a cidade em uma fase de festas. Com pouco mais de 35 mil habitantes, José Bonifácio completa 110 anos na prpóxima sexta-feira, dia 24.
Guilherme Grillo, 13, Jonas Zaqueo, 21, Alessando Lélis, 28, e João Pedro Ferreira Cuenca, 19, estavam em um Corcel que seguia pela rodovia BR-153 quando o carro foi atingido na traseira por uma picape.
O Corcel foi arrastado para fora da pista e bateu em uma árvore. Os quatro rapazes morreram na hora. O motorista da picape abandonou o local. Segundo o contador Luciano Ferreira, tio de João Pedro, o velocímetro da caminhonete estaria travado marcando 180 km/h.
“Eles tinham ido a uma festa de uma amiga que frequenta a mesma igreja que eles. Todos são evangélicos. Nenhum deles bebeu. Na volta, a caminhonete S-10 atingiu o carro que estava meu sobrinho”.