A despedida ao autônomo Leandro de Paula, 43 anos, falecido neste domingo, mobiliza familiares, amigos e provoca muitas homenagens em redes sociais. Jovem, conhecido e muito querido na cidade, Leandro foi vítima de uma parada cardíaca poucos dias depois de superar uma luta pela vida após acidente de trânsito.
Leandro sofreu um acidente de carro no dia 1º e passou quase 12h preso nas ferragens até ser localizado. Trazido para Marília, foi submetido a uma cirurgia na coluna.
Superou o momento, recebeu alta na sexta-feira e estava em recuperação, com programação de fisioterapia e muitos cuidados da família quando relatou mal estar. Foi levado ao pronto socorro onde faleceu com indicação de parada cardíaca.
Segundo pai para os sobrinhos, amigo de muitas pessoas, Leandro cresceu na cidade onde ficou conhecido ainda jovem como jogador de futebol. Representou Paraguaçu em competições regionais e chegou a treinar com a equipe juvenil do Palmeiras.
Após alguns meses morando em São Paulo ainda muito novo, decidiu que preferia a convivência em casa. Deixou o futebol, virou exemplo na família.
“Uma pessoa do bem, só fez bem a todo mundo. Muito querido na família, um grande pai, um tio que organizava festas de aniversário para os sobrinhos, levava para jogar bola, pescar, colaborava em projetos comunitários na cidade e na região, como em Tarumã. Muito triste mesmo”, diz o compadre e cunhado Ramon Barbosa Franco, jornalista que atua em Marília.
Leandro deixa a esposa, Leonilda, e o filho, Matheus, além de irmãs e muitos amigos. O velório acontece em Paraguaçu e o sepultamento foi marcado para a tarde desta segunda-feira.