O tenente do Corpo de Bombeiros de Araçatuba Alex Silva de Abreu, 32, que sofreu ferimentos de terceiro grau e outras lesões depois do desmoronamento de uma loja incendiada na cidade nesta sexta, vai completar o tratamento em Bauru.
A transferência neste sábado leva o militar ao Hospital Estadual de Bauru, referência para pacientes com queimaduras.O estado de saúde é considerado grave, porém estável.
Além do tenente, o acidente atingiu o sargento Júlio César Delfino, que morreu no local. O velório foi organizado na sede do 20º Grupamento de Bombeiros, na cidade e o sepultamento marcado para este sábado. Muitos moradores acompanham o velório. A morte do Bombeiro provocou comoção na cidade.
O acidente provocou homenagens neste sábado, inclusive por lojistas e comerciários do calçadão, onde houve o incêndio.
O fogo começou por volta de 14h em uma loja de produtos importados, atingiu uma loja de departamentos e danificou sistema de energia em toda a região. Parte do comércio de Araçatuba segue fechada hoje.
“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”, diz o Tenente Coronel da Polícia Militar Manoel Guimarães.