Nacional

Concurso em Pompéia tem tumulto e cancelamento parcial

Imagens nas redes sociais mostram salas de aulas em provas do concurso – Reprodução
Imagens nas redes sociais mostram salas de aulas em provas do concurso – Reprodução

O concurso Prefeitura de Pompeia com provas neste domingo pode estar comprometido por uma série de tumultos registrados em locais de vaga para a administração e Serviço de Água e Esgoto da cidade. O concurso ofereceu 40 vagas em 14 cargos.

O tumulto teria prejudicado as provas para professor do ensino básico, assistente social e agente de vida escolar. O concurso para estes cargos deve ser cancelado.

Candidatos denunciam atraso na abertura dos portões, falta de provas e monitores em número adequado nas salas de aulas e descontrole que permitiu até gravação de vídeos dos locais de provas, o que é proibido. Segundo as queixas, não gouve controle de uso de celulares nas salas.

Fotos nas redes sociais mostram imagens que seriam de candidatos preenchendo as provas, o que é proibido. A Polícia Militar chegou a ser chamada.

Uma nota divulgada pela prefeitura indica que  15% dos candidatos foram prejudicados e a situação destes candidatos e concurso será discutido com a empresa Organizza Assessoria em Gestão Pública Ltda., responsável pela organização.