A Prefeitura de Vera Cruz conseguiu mais uma – a terceira – situação bizarra em um concurso público para contratação de professor e professor PEB I, e divulgou com atraso a notificação oficial da classificação, publicada depois dos prazos de recursos.
A lista dos classificados foi publicada no Diário Oficial da cidade desta terça-feira, dia 21, com previsão de recurso nos dias 14 e 15, ou seja, uma semana depois.
A relação havia sido divulgada na página da Prime Concursos, responsável pela organização do processo, na data correta, dia 13. Mas o edital prevê a divulgação no órgão oficial do município, com dois dias de prazo para os recursos.
A baderna oficial já provocou anúncio em redes sociais de medidas judiciais de candidatos contra o processo. Não será a primeira vez que o caso deixa a esfera administrativa.
O concurso já provocou denúncia de fraude com um boletim de ocorrência registrado na polícia da cidade logo após as provas, no início de dezembro. A denúncia provocou tanta repercussão que o site da organizadora da prova foi tirado do ar por algumas horas (veja mais aqui)
Antes disso, o concurso já tinha repetido as provas por falhas na impressão dos documentos.
Acesse aqui a publicação oficial com a lista e o erro nas datas.