Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Vera cruz e Guarda civil da cidade Jataí, em Goiás, prendeu na quinta-feira um procurado por estupro de vulnerável foragido desde 2012 e condenado pela Justiça Criminal em Marília.
Os policiais de Vera Cruz identificaram o endereço do procurado e fizeram o contato com a guarda municipal com as informações da localização e da ordem judicial de prisão.
Jair Costa era funcionário da prefeitura quando cometeu o crime em 2012. Fugiu da cidade sem deixar qualquer informação sobre sua localização.
Foi condenado a oito anos de prisão em decisão da 2ª Vara Criminal de Marília, que expediu também o mandado de prisão contra o acusado.
O setor de investigações da Delegacia de Vera Cruz recebeu o mandado de prisão e iniciou o processo de investigação e identificação de contatos, até chegar à residência em Jataí.
Ele já havia trocado nome e obtido novos documentos com a identificação falsa – emitidos já no estado de Goiás – o que dificultava sua localização.
O autor já tinha trocado os documentos de identificação e tirados novos no estado de Goiás para dificultar a localização dele.