Em sua primeira entrevista após ser eleito o novo prefeito de Marília, Daniel Alonso falou sobre seus planos a curto prazo, ntes de assumir no ano que vem, além da forma que pretende escolher seu secretariado. No entanto, sua meta principal será reestruturar o setor da Saúde de Marília.
Ele disse que o mais importante é informatizar toda a estrutura dos Postos de Saúde e desenvolver uma rede de comunicação para resiolver rapidamente o problema da população. Também quer um levantamento sobre a situação de infraestrutura de alguns PAs, especialmente os da zona norte e sul de Marília.
Sobre os três meses que tem antes de assumir o executivo de Marília, Daniel pretende fazer um levantamento da real situação fincaneira do município para elaborar um planejamento de ações. Falou também que sua equipe de trabalho será formada por pessoas competentes e com vontade de trabalhar.
“Foi uma vitória apertada, mas a minha campanha foi limpa, a cidade entendeu entendeu a nossa mensagem e fizemos a renovação que Marilia precisava, com novas ideias e novos conceitos de gestão. O trabalho começa a agora”, declarou o prefeito eleito.
Entre as prioridades elencadas por Daniel está uma nova estrutura de gestão para o Daem, sem a necessidade de concessão, além da retomada das obras do esgoto e solução definitiva para a destinação do lixo.
No domingo, em votação acirrada, Daniel obteve 50.113 votos, ou 45,25% do total, se tornando o 34° prefeito da história de Marília. Vinícius obteve 43,54% da preferência do eleitor, o que correspnde a 48.218 votos.