Nacional

Delegado é morto na região e polícia caça suspeito no Estado

Delegado Guerino Solfa, morto em Rio Preto – Reprodução
Delegado Guerino Solfa, morto em Rio Preto – Reprodução

Um rapaz jovem, com os braços tatuados em uma camionete Ranger. É essa a única descrição do principal suspeito de executar um delegado da Polícia Civil em São José do Rio Preto. O crime aconteceu na noite de sábado, o delegado será sepultado neste domingo.

Guerino Solfa Neto, 43, foi encontrado amarrado e levou oito tiros. Apesar do requinte de violência e forma de execução o crime é apurado como latrocínio – roubo seguido de morte. O delegado deixa esposa e uma filha.

De acordo com o delegado assistente do Deinter-5, Raymundo Cortizo, por volta das 19h30 o Copom recebeu uma ligação de que havia um homem amarrado e sangrando na rodovia. No local, havia oito cápsulas de pistola .40 deflagradas, mesmo calibre da arma usada pelo delegado assassinado.

O autor do crime fugiu com a caminhonete do delegado e uma grande operação no Estado busca por ele. A camionete passou pela cidade de Itirapina e o rapaz ainda abasteceu o carro em um posto da cidade, mas fugiu sem pagar.

A cidade, a 200km de Rio Preto, registrou o caso por volta das 20h30. Funcionários do posto apresentaram a descrição usada pla polícia