O delegado da Seccional de Polícia de Ourinhos, Dr. Antônio José Fernandes Vieira, disse que não descarta um eventual sequestro da menina Emanuelle, de apenas 8 anos, que desapareceu enquanto brincava em uma praça da cidade de Chavantes, às 17h da última sexta-feira (10).
Segundo Vieira, a linha de investigação ainda não foi denifida e não há suspeitos apontados, porém não é possível descartar que a menina tenha sido raptada. De acordo com informações da família, Emanuelle era instruída a não falar com pessoas estranhas.
O próximo passo da Polícia Civil vai ser ampliar o levantamento de imagens de câmeras de segurança dos arredores, a fim de identificar as pessoas que estavam na região próxima à praça onde Emanuelle desapreceu.
Em entrevista, o delegado informou ainda que nenhuma opção pode ser descartada, mas que a expectativa é de que a menina esteja viva. Ele ressaltou que as investigações estão concentradas na Delegacia de Polícia de Chavantes e que qualquer denúncia ou informação pode ser passada pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou pelo 190 (Polícia Militar).
Nesta segunda-feira, a PM sobrevoou o muncípio de Chavantes com um helicóptero para realizar buscas e agradeceu as informações que têm sido enviadas pelos cidadãos. O Sicoe de Marília também tem acompanhado as operações e enviou voluntários à cidade para participar das buscas (leia mais)