Nacional

Desobediência ao Plano SP cresce na região de Marília para abrir comércio

Desobediência ao Plano SP cresce na região de Marília para abrir comércio

Prefeituras de Ourinhos, santa Cruz e Paraguaçu, que integram a regional de Saúde de Marília, anunciaram medidas para contrariar o Plano São Paulo de quarentena e autorizar mais atividades econômicas a funcionar. Tupã já discute medidas de flexibilização.

Ourinhos, que chegou a atravessar fase vermelha de forma antecipada, liberou o comércio em geral, shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes. Mas manteve bares em sistema de delivery das 10h às 19h. ALém das medidas a prefeitura divulga informações como intensificação de fiscalização e fechamento de festas clandestinas.

Santa Cruz do Rio Pardo já anunciou decreto para autorizar funcionamento com horários e público reduzidos em academias, salões de beleza e do comércio em geral.

Paraguaçu Paulista publicou na terça-feira decreto que libera estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços das 11h às 17h.

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, promoveu uma reunião com vereadores para discutir uma alternativa de abertura sem provocar enfrentamento jurídico, que a cidade já teve até com uma liminar que manteve atividades abertas até ser derrubada pelo Tribunal de Justiça.

Disse que a ideia é mostrar ao governo do Estado possibilidades de funcionar de forma controlada. “Muito melhor que abrir de forma clandestina.”

A mensagem cita ainda reunião do prefeito de Marília, Daniel Alonso, com o governo do Estado para antecipar reclassificação e reabertura das atividades.