Poucas horas depois de chegar a Miami, nos Estados Unidos, para suas férias, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) , anunciou que vai voltar ao Brasil após seu vice ser diagnosticado com Covid-19.
“Acabo de receber a notícia de que o vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, disse Doria em sua conta no Twitter.
O teste positivo do vice-governador foi divulgado também pelas redes sociais. Na mensagem, Rodrigo Garcia disse que faria o trabalho à distância em isolamento.
A viagem do governador ao exterior provocou polêmica por ter sido acompanhado por momento de endurecimento nas medidas de restrições à circulação pública como controle da epidemia de coronavírus.
No primeiro dia das férias de Doria o governo colocou a região de Presidente Prudente na fase vermelha e anunciou fechamento de empresas e serviços não essenciais nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1,2 e 3 de janeiro.