Após o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, anunciar que brasileiros não serão permitidos no país , o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que medida pode afetar relação entre ambos os países.
Doria afirmou hoje, 26, à CNN que relacionamento diplomático e econômico também podem ser consideravelmente impactados. A medida impõe que população brasileira não pode entrar e não-residentes que estiveram em solo brasileiro estará impedido de ir aos Estados Unidos por 14 dias.
Leia também: “Não quero que infectem nosso povo”, diz Trump sobre brasileiros
O governador de São Paulo voltou a fazer declarações espinhosas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que governadores estão tendo suas mensagens “minadas”. “Tudo é difícil para nós”, disse.
Doria afirmou ainda que a falta de fala unificada confunde a população, o que torna as medidas de isolamento social, impostas por governadores, ignoráveis.
“Ele vai às ruas sem máscaras. Um comportamento errado e indicação errada.”, afirmou o tucano. “De fato, hoje temos dois vírus para combater no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro.”
“O comportamento do presidente Bolsonaro é o comportamento errado. Ele é contra o isolamento social . Ele é contra a orientação da ciência”, continuou. Ele voltou a afirmar que a prioridade é salvar vidas.
Leia também: Doria promete afrouxamento da quarentena em SP a partir de junho
Segundo Doria, a situação do novo coronavírus está sob controle em São Paulo e sistema de saúde não está perto de colapso. Por outro lado, a cidade chegou a registrar mais de 90% de ocupação em um dia na capital.