Nacional

Em 24h, região tem dois flagrantes de embriaguez e mais de 200 multas

Em 24h, região tem dois flagrantes de embriaguez e mais de 200 multas

A Polícia Rodoviária estadual flagrou dois casos de embriaguez ao volante em estradas da região entre a manhã de sábado e domingo. Os dados são balanço de fiscalização e controle em 56 municípios e 1.300 km de estradas.

O primeiro caso foi flagrado na tarde de sábado na rodovia Raposo Tavares em Piraju. C. A. C. de 45 anos, morador de Rio Claro, dirigia uma Scania modelo T113 branca e mostrava sinais notórios de embriaguez.

O motorista aceitou fazer o teste do bafômetro, que acusou 0,63 mg/L de ar alveolar. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Piraju, onde foi estipulada fiança de R$ 788,00 reais.

O segundo caso, em Chavantes, identificou uma morador de Ourinhos embriagado. R.L., 32, pilotava uma moto Honda, modelo CG 125 Titan em ultrapassagens proibidas e furou um bloqueio da Polícia. Abordado alguns pouco depois, mostrou sinais de embriagues e recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

O motociclista foi levado para Delegacia de Chavantes, onde foi solicitada a presença do médico legista, que realizou exame clínico e atestou que o condutor estava embriagado. Com o laudo médico, a polícia estabeleceu fiança de R$ 800, que não foi paga, e o motociclista foi recolhido à Cadeia Pública. A motocicleta foi recolhida ao pátio de recolhimento em razão de não ter sido apresentado condutor.

Além das prisões, a polícia registrou 120 motoristas multados em blitze de fiscalização e outras 115 multas por radar. Também foram registrados 342 atendimentos e prestação de serviços, além de um acidente sem vítimas.