Carreatas a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em protesto ao isolamento social pelo coronavírus foram realizadas na tarde desta sexta-feira (27) nas capitais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, e em outras cidades do interior ou litoral, como Balneário Camboriú (SC) e Jacareí (SP).
Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real
As carreatas ocorrem após Bolsonaro defender que o isolamento levaria o país à crise econômica, e as redes sociais oficiais do Governo Federal terem utilizado a hashtag #OBrasilNãoVaiParar. Nos atos foi possível ver muitas bandeiras do brasil e cartazes a favor do presidente.
Em Porto Alegre, um dos carros levava uma bandeira com o rosto de Bolsonaro e trazia escrito “mito”. Havia cartazes também com as frases “eu pago teu salário” e “tire a bunda da cadeira”. Durante o percurso, o grupo teve conflito com pessoas de opiniões diferentes, que são a favor do isolamento.
Na cidade de São Paulo, a carreata começou na Zona Leste da cidade e foi até o estádio do Pacaembu, na Zona Oeste. No local, ocorria uma coletiva de imprensa com o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas, ambos do PSDB. O grupo, de cerca de 50 pessoas, realizou então uma manifestação contra o governador em frente ao estádio, pedindo o fim da quarentena .
Leia também: De gripezinha a “não é tudo isso”: vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus
Confira vídeos das carreatas :