A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir de amanhã (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada, hoje (16), não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.
Leia mais: Bolsonaro vai fazer novo teste de coronavírus nesta terça-feira
A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: [email protected] .
Informações p/ solicitantes de visto sobre coronavírus: A partir de 17 de março, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil cancelarão as entrevistas rotineiras de #visto de imigrante e não imigrante p/ os EUA. https://t.co/mD8OEaecJN (1/2) pic.twitter.com/TQpqPdA5L4
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) March 16, 2020
As medidas foram tomadas em virtude da pandemia de coronavírus (covid-19) em todo o mundo. São mais de 180 mil casos em todo o mundo, com o número de contaminações crescendo a cada dia. Países como Itália e Espanha decretaram quarentena para conter o ritmo de contaminações. Com isso, as pessoas só podem sair para comprar comida e medicamentos, ir ao hospital ou por causa de outras urgências.
Leia também: MEC estuda substituição de aulas presenciais por a distância
No Brasil, os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 hoje, segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Nos Estados Unidos, mais de 4,3 mil pessoas estão com o vírus. Os Estados Unidos já suspenderam a entrada de estrangeiros vindos de diversos países da Europa, bem como da China. A decisão foi tomada pelo presidente Donald Trump.