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Encomenda emperra por dez dias em Bauru; Correios nega problemas

Rastreamento mostra: encomenda parada há dez dias em Bauru
Rastreamento mostra: encomenda parada há dez dias em Bauru

Uma encomenda enviada de Curitiba para Marília no dia 12 de dezembro, está parada há dez dias na central de distribuição de Bauru, o destinatário não consegue explicação e a assessoria de comunicação dos Correios diz que está tudo certo no sistema de entregas e o usuário insatisfeito deve procurar o serviço 0800.

A encomenda foi enviada no dia 12 às 14h06. Às 17h36 ela deixou a central de distribuição com destino a Bauru e às 21h39 estava em Bauru. Ficou por lá mesmo. O pior, o destinatário, o analista do Ministério Público Ataliba Monteiro de Moraes Filho. Ele conta que há outros setores do prédio reclamando de atrasos.

O GIROMARÍLIA fez contato com os Correios por três vezes para conseguir uma explicação. Na primeira, a assessoria de imprensa pediu que as questões fossem enviadas por e-mail com dados pessoais do destinatário, que só forneceu o número de rastreamento do objeto. A resposta: procurar o 0800.

O portal fez novo contato, questionando se essa resposta simples era a posição oficial da empresa. Veio nova resposta no dia 20, sábado: “Em relação às entregas de correspondências em Marília, apuramos que a reclamação não procede, uma vez que as entregas estão sendo feitas diariamente e não temos tido qualquer problema de atrasos.” O rastreamento mostra que hoje, segunda-feira, o objeto segue parado em Bauru.

Segundo a assessoria, problemas de atraso estão geralmente vinculados a preenchimento errado de informações, especial o CEP – Código de Endereçamento Postal. Ataliba Monteiro diz recebeu o comprovante de envio do remetente. Todas as informações estão certas. E diz que desde o dia 15 tem procurado os serviços dos correios, sem respostas e nem informações.

Para que os Correios possam verificar pontualmente eventuais problemas na entrega de correspondências em determinada residência ou bairro, é necessário informar o endereço do reclamante para que possamos apurar o que está ocorrendo. O canal adequado de atendimento à população é a Central de Atendimento dos Correios – CAC. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18 h, por meio do seguinte número 0800-725-0100″, diz a assessoria.

“O CEP está certo, eu tenho o comprovante. A encomenda não sai de Bauru e o 0800 não me informa nada, manda esperar. O remetente também tenta informações e não consegue”, explicou. Ele já abriu duas reclamações junto aos Correios e, assim como a encomenda, não tem respostas para as reclamações.