Nacional

Escândalo sexual com políticos revela nova acusada em execução de delegado

Policiais durante reconstituição da morte de delegado – Reprodução TV Tem
Policiais durante reconstituição da morte de delegado – Reprodução TV Tem

Dois crimes de repercussão nacional cometidos na região de São José do Rio Preto podem estar ligados por uma acusada: Sílvia Rosino Melo, mulher acusada de gerenciar um escandaloso esquema de prostituição infantil que atendia políticos e empresários em Ipiguá (210 km de Marília), será investigada também por suspeita de envolvimento na execução do delegado Guerino Solfa Neto, em São José do Rio Preto.

Silvia, moradora de Ipiguá e acusada de fazer os contatos com os políticos em escândalo revelado nesta semana, e é namorada de Abner Saulo Oliveira Calixto, o primeiro a ser preso pela morte do delegado, ocorrida em 25 de junho. Guerino Solfa foi morto com tiros à queima roupa depois de ser amarrado.

Além de Sìlvia e Abner, Rodrigo Geraldo Costa de Lima, 28 anos, e Elias Fernandes Nascimento, 18 anos. Ambos por latrocínio, que é roubo seguido de assassinato.

Rodrigo teria abordado Guerino, que estava com sua camionete parada em um acostamento da BR-153. Os dois  contaram com apoio de Elias, que estava dirigindo o carro que os levaram até o local.

Segundo a polícia, há indícios de que Sílvia sabia do assassinato do delegado e do roubo da camionete. Uma perícia vai tentar descobrir se ela estava no carro com os assassinos.

PROSTITUIÇÃO

O escândalo de prostituição foi revelado por uma garota de 14 anos que diz ter sido obrigada a fazer programas sexuais com políticos, empresário, advogado, médico e um servidor público de Ipiguá.O delegado José Augusto Fernandes, da Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto, é o responsável pelos dois casos de investigação.

Um celular da mulher será usado para o agenciamento dos programas e a polícia deve pedir também a quebra de sigilo telefônico dos acusados. A adolescente disse que os programas sexuais aconteciam à tarde e duravam uma hora com cada contratante.