Nacional

Estado chega a 30 mortes por coronavírus, PAT fecha atendimento presencial

Estado chega a 30 mortes por coronavírus, PAT fecha atendimento presencial

A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 30 óbitos relacionados a COVID-19 nesta segunda-feira (23). Todos ocorreram na cidade de São Paulo.

Dos oito novos óbitos confirmados desde ontem, seis são homens (33, 68, 75, 76, 77, 78 anos) e duas mulheres (80 e 88 anos). O jovem tinha comorbidades, condição que, assim como no caso dos idosos, configura grupo de risco.

Entre o total de mortes registradas até o momento, 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 745 casos confirmados.

O governo anunciou nesta segunda-feira novas medidas, como a realização de 2.000 exames para teste do coronavírus por dia e a criação de mais leitos no Hospital de Clínicas em São Paulo, onde a epidemia concentra maior força no Estado.

ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

Também nesta segunda a prefeitura iniciou a suspensão de consultas presenciais nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, estarão fechados para atendimento presencial a partir desta segunda-feira (23).

Os serviços de pedido de seguro-desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e de intermediação de mão de obra seguirão disponíveis por meio do site www.gov.br/trabalho e dos aplicativos SINE Fácil e CTPS Digital.

Em caso de dúvidas, problemas com o uso das ferramentas digitais ou necessidade de quaisquer informações, o contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deverá ser realizado por intermédio do e-mail [email protected].