Nacional

Exames de Bolsonaro revelam negativo para coronavírus

Exames de Bolsonaro revelam negativo para coronavírus

Laudos recebidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) divulgados nesta quarta-feira mostram que o presidente Jair Bolsonaro teve resultado negativo nos exames para o novo coronavírus.

Os exames foram divulgados após discussão judicial. Sem apresentar os documentos, o presidente havia anunciado os resultados negativos.

O debate chegou ao STF e na noite desta terça a Advocacia-Geral da União (AGU) forneceu os laudos ao ministro relator, Ricardo Lewandowski.

O primeiro exame foi feito por Jair Bolsonaro logo após o retorno de uma viagem oficial aos Estados Unidos, em março. Pelo menos 23 pessoas que participaram da viagem testaram positivo para a Covid-19.

Bolsonaro repetiu o teste como parte do protocolo de segurança, para evitar um falso negativo. O terceiro exame não foi divulgado pelo presidente em rede social, mas consta na lista de documentos entregues pela AGU.

“Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais”, afirma o ofício do Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, Rui Yutaka Matsuda.