Nacional

Fernando Gonçalves Neto deixa presidência da Jacto, Carlos Haushahn assume

Fernando Gonçalves Neto deixa presidência da Jacto, Carlos Haushahn assume

O executivo Fernando Gonçalves Neto anunciou na tarde desta quinta-feira sua saída da Da Jacto, de Pompéia, após dez anos no cargo – são 28 anos ligados à empresa, uma multinacional brasileira com forte atuação em exportação de máquinas e equipamentos e grife do agronegócio -.

Ele será substituído na função por outro dirigente com longa história no grupo: Carlos Daniel Haushahn, que está há quase 14 anos no grupo.

Administrador de empresas, o novo presidente é Mestre em Gestão de Negócios pela Federal do Rio Grande do Sul, pós graduado em Finanças pela FGV, com especializações em outras instituições, incluindo a Harvard Business School, dos Estados Unidos.

jacto-embrapa_1725569879.jpegAlém das diferentes missões e atividades em nome do grupo, representou a Jacto recentemente em uma parceria com a Embrapa para levar inclusão digital a pequenas propriedades rurais.

A troca foi anunciada por Fernando em uma post no Linkedin rede de informações sobre mercado, trabalho e negócios.

“Com um misto de gratidão e orgulho, compartilho com vocês o encerramento de um ciclo significativo na minha carreira… encerro este ciclo com a certeza de que contribuímos para o crescimento e inovação no setor.

A saída não representa fim da relação de Fernando Gonçalves com a Jacto. Ele deve assumir posição estratégica focada na expansão.

“Continuarei me dedicando com entusiasmo ao meu crescimento e ao da empresa, buscando sempre aprender e agregar valor em cada projeto. Desejo muita sabedoria e sucesso ao Carlos nessa nova jornada.”

fernando-jact_1725569879.jpgO comunicado inclui um agradecimento a todos os colaboradores, revendas, fornecedores, parceiros e, especialmente, aos agricultores que confiaram no trabalho. “Como dizia nosso Fundador: ‘Ninguém cresce sozinho’”.

Sob a gestão de Fernando Gonçalves, o grupo inaugurou no ano passado a nova unidade em Paulópolis, com estrutura e tecnologia de Indústria 4.0 e uma unidade fabril na Argentina, entre outros grandes investimentos.

jacto-paulopolis-01_1725569879.jpgMultinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, a Jacto nasceu pelo trabalho de Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia.

Tem fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos. Comercializa seus produtos para mais de 100 países.

A empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura 4.0, propiciando uma produção cada vez mais sustentável.