Uma operação de rotina para fiscalização de Ônibus de rotas interestaduais que passam pela região provocou duas prisões na manhã desta terça-feira em Ourinhos. As operações foram realizadas pela Polícia Rodoviária e implicaram ainda na apreensão de 18kg de drogas.
A primeira prisão aconteceu por volta de 7h, durante blitz e vistoria a um Ônibus da empresa Garcia que fazia a linha Foz do Iguaçu-Ribeirão Preto, com 35 passageiros.
Durante consulta de antecedentes dos passageiros foi identificada ordem de prisão para R.C.V., 43, que viajava na poltrona 15, expedido pela 1 Vara Cível de Barra Bonita. O homem foi encaminhado para a DIG de Ourinhos.
Aproximadamente 45 minutos depois, durante abordagem ao Ônibus da empresa Motta no itinerário Campo Grande-São Paulo, a vistoria de bagagens localizou duas bolsas com 27 tabletes de maconha. A bagagem pertencia a uma adolescente, B.A.S.G., 17.
A carga de 18,2 quilos seria levada até São Paulo. A menina disse que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada para a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Ourinhos, onde o delegado apreendeu a droga e a menor.