Presidiário foragido do Centro de Progressão Penitenciária de Bauru durante rebelião na semana passada foi preso na cidade depois de participar com outro acusado de um assalto a um supermercado.
O homem, de 33 anos, é o segundo foragido do presídio a ser capturado após envolvimento em crime. Antes dele, um dos presos foi preso por assalto a uma residência em condomínio fechado.
Segundo a polícia, uma denúncia anônima levou ao primeiro envolvido no crime, um homem de 31 anos. Com ele, os policiais encontraram cocaína e uma balança. O ladrão estava com a namorada. Ele confessou envolvimento no crime, disse que é ex-funcionário do local e identificou o comparsa, foragido do presídio.
Os três foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde as vítimas reconheceram os suspeitos do roubo. Eles foram presos e a mulher foi qualificada como testemunha e liberada.
A rebelião com fuga aconteceu na terça-feira. Até agora 117 dos 152 presos foram recapturados. A revolta provocou danos no prédio e muitos dos presos foram transferidos a outras unidades.