Nacional

Fotos de escavações pós-guerra na Europa caem nas redes como descobertas na região

Fotos de escavações pós-guerra na Europa caem nas redes como descobertas na região

Imagens de ossadas, armas antigas e objetos militares descobertos na Rússia durante escavações em antigas trincheiras de soldados da Segunda Guerra Mundial começaram a circular em redes sociais de Marília e região como descobertas feitas em uma estrada rural de Gália.

As mensagens indicam que o material teria sido encontrada em vicinal próxima à Colônia Inglesa, uma fazenda de Gália em região que recebe muitos grupos de ciclistas praticantes de trilhas.

As mensagens com fotos chegaram a grupos de ciclistas de Marília a partir de integrantes que receberam de outros grupos e enviadas ao Giro Marília.

As descobertas de ossadas e equipamentos se tornaram normais na região de Volvogrado, que na época da guerra era chamada de Stalingrado, palco de um dos mais violentos e impactantes conflitos da Segunda Guerra.

A cidade russa sofreu anos de cerco e forte ataque nazista, contabilizou muitas mortes por combate, fome, doenças e outros. A batalha foi um marco no início da queda do avanço alemão na Rússia.

Castigados pelo forte inverno, fome, falta de material e dificuldades técnicas e financeiras que dificultaram a chegada de apoio, as tropas alemãs sofreram uma grande derrota com muitas perdas. Em 2018 uma escavação para obras localizou quase 2.000 corpos em uma trincheira com 132 metros de comprimento.