Nacional

Garça confirma caso de sarampo, investiga suspeita e faz bloqueio

Garça confirma caso de sarampo, investiga suspeita e faz bloqueio

A Secretaria da Saúde de Garça (30km de Marília) confirmou nesta quinta-feira primeiro caso de sarampo em 2019, acompanhando surto que atinge o Estado de São Paulo e provoca casos em Bauru e Marília.

A paciente é uma mulher de 30 anos e o caso foi considerado importado durante viagens a cidades com surto. A saúde indicou ainda um caso suspeito, em uma criança, que ainda está em investigação.

Segundo a enfermeira Taís Dátilo de Oliveira, da Vigilância Epidemiológica da cidade, para os dois casos foram adotadas medidas de prevenção com investigação de eventuais casos e bloqueio do vírus com vacinação de pessoas próximas.

A enfermeira disse que moradores com suspeita sobre sua atualização de vacinas devem procurar a rede municipal de saúde.

Garça acompanhou orientação da Saúde estadual e está imunizando crianças com idades a partir de seis meses que precisem viajar a cidades com mais casos confirmados, incluindo Marília. Apesar de fazer a vacinação, a secretaria orienta pais com crianças nesta faixa etária a evitar viagens com os filhos para cidades com mais casos notificados.