Nacional

Garça faz mutirão de oftalmologia para zerar fila de consultas

Garça faz mutirão de oftalmologia para zerar fila de consultas

A Secretaria Municipal da Garça vai promover a partir de quarta-feira uma mutirão de consultas para zerar fila de espera que conta com 760 pacientes.

De acordo com o oftalmologista Fábio Saab, que comanda a equipe que realizará os atendimentos, disse que o volume de atendimentos já havia aumentando, mas a demanda reprimida surpreendeu os responsáveis.

“A equipe já está organizada e preparada para fazer esse mutirão, sendo que nossa expectativa é de zerar essa demanda reprimida em dois meses. São médicos experientes, de minha confiança, que farão consultas completas nos pacientes”, disse Saab.

Além do profissional que já atua em Garça, outros quatro médicos integram a equipe. Saab destacou que não serão consultas rápidas, uma vez que os pacientes terão o mesmo atendimento que receberiam em qualquer atendimento na rede municipal ou particular.

“A secretária já conversou conosco sobre a questão de cirurgias, mas este lado está caminhando bem. O número de cirurgias sendo liberadas é normal, sem muita espera. Posso dar como exemplo os casos de cataratas, que não precisam de um mutirão aqui em Garça. A maior parte das queixas é em relação ao uso de óculos”, revelou o médico.

Segundo a secretária da Saúde, Paula Miralla, a maior parte dos atendimentos que se encontram na fila de espera, deu entrada ao longo do ano passado. Neste primeiro momento, serão realizadas cerca de 300 consultas, ainda no mês de maio, com as pessoas que ainda não haviam sido atendidas em 2016.

As prioridades são para crianças, adolescentes até 20 anos e pessoas a partir de 50 anos, que tenham ou não alguma doença crônica, principalmente os que têm hipertensão e diabetes.