São Paulo - O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte de 12 estudantes da Universidade de Franca em uma vicinal de Nuporanga.
O ônibus em que os estudantes viajavam teve uma colisão com um caminhão por volta das 23h desta quinta-feira (20). Outras 21 pessoas sofreram ferimentos.
O motorista da carreta também foi para o hospital e deve responder a inquérito por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os corpos das vítimas foram ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias.
O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) acompanha o caso e dá suporte à equipe do IML no trabalho de identificação.
A Artesp informa que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia com a Agência.
A pista da rodovia Waldir Canevari é simples, sem acostamento. A vicinal tornou-se a rota alternativa após interdição da Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP 345).
A Atlética da Unifran divulgou nota sobre o acidente: “Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Quem possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor.”