Nacional

Governo autoriza concursos para Polícia Civil; veja vagas previstas

Governo autoriza concursos para Polícia Civil; veja vagas previstas

O governador Geraldo Alckmin anunciou a abertura de concursos públicos com 2.750 vagas para diversas carreiras da Polícia Civil.

A contratação será feita em sete concursos públicos para a Polícia Civil. Os processos selecionarão 250 delegados, 800 escrivães, 600 investigadores, 200 papiloscopistas, 300 agentes de telecomunicação, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas.

O anúncio foi feito durante evento para nomeação de 1240 novos policiais para as vagas remanescentes de concursos abertos em 2013.

O governo anunciou ainda a promoção de 63 delegados, a abertura de licitação para a compra de 80 novas viaturas, a modernização de 120 delegacias e restauro da Garagem Alfredo Issa.

Do total de nomeados, 64 são delegados, 907 investigadores e 269 escrivães. Os futuros policiais civis são os últimos aprovados nos concursos abertos em 2013.

Após a nomeação, os policiais civis serão empossados e ingressarão nos cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), que duram cerca de três meses. Depois de formados, serão distribuídos ao Estado.

Ainda durante a solenidade, foi anunciada a promoção de 63 delegados. Do total, 58 subirão da 2ª para a 1ª classe – que é a segunda mais alta na hierarquia, atrás apenas da especial – e os outros cinco ascenderão da 3ª classe, que é a inicial, para a 2ª.