Nacional

Grupo com fuzil assalta banco em pequena cidade da região

Grupo com fuzil assalta banco em pequena cidade da região

A agência bancária do Bradesco no centro de Manduri (170 km de Marília), na região de Ourinhos, foi assaltado na manhã desta quarta-feira por uma quadrilha com armamento pesado, incluindo fuzis, e houve troca de tiros. Um morador teria sido baleado.

O grupo chegou à agência em três carros por volta das 11h30. Policiais que faziam patrulhamento pela área central perceberam o crime e houve troca de tiros.

Os ladrões fugiram em direção à rodovia Castello Branco (SP). Policiais de diferentes cidades participam da busca e já localizaram carros abandonados em rodovia.

O morador atingido, um homem de 69 anos, foi baleado no ombro, atendido pelo Resgate e estaria fora de risco de morte. Não foi divulgado valor roubado da agência

O crime em Manduri é o segundo caso de assalto violento com quadrilha fortemente armada na região. Há seis dias uma agência de Gália foi vítima de assalto que deixou clientes como reféns e teve até distribuição de dinheiro.

Os casos acendem um alerta sobre policiamento e estruturação da segurança nas pequenas cidades, que tradicionalmente tem poucas viaturas e poucas opções em armamento para este tipo de confronto