Nacional

GUARDIÕES - ONG de proteção a animais pede socorro em Garça

GUARDIÕES - ONG de proteção a animais pede socorro em Garça

Última chamada para quem quiser ajudar uma das mais tradicionais ONGs de atendimento e proteção a animais de rua em Garça. Os Guardiões dos Animais lançaram apelo para encontrar doadores, suporte com mão-de-obra e outras formas de apoio e evitar fechamento de abrigo que hoje tem 20 cães.

O apelo foi divulgado por uma dirigente da entidade, Renata Khouri, que há dez anos faz trabalho voluntário. Já repercutiu na cidade, com divulgação pelo jornal Comarca de Garça, mas pode atrair voluntários e suporte de toda a região.

“Gastamos 400 quilos de ração por mês, são mais de mil reais em dívidas nos petshops e para piorar, ainda nos furtaram ração, objetos usados na limpeza e toda a fiação do abrigo, estamos sem água. Precisamos urgente de voluntários ou terei que desistir. É a nossa última chamada”, divulgou Renata em seu apelo.

Com esse apelo, a representante do grupo Os Guardiões, Renata Koury pede a ajuda de todos os interessados em colaborar com a causa animal, profissionais de diversas áreas, voluntários, comerciantes, industriários, poder público.

“Sei que a chácara seria um lugar ideal para criar um abrigo modelo, com manejo humanitário e sem acúmulo de animais; poderíamos ser exemplo, ser uma referência, mas para isso preciso de ajuda, antes que ela seja dilapidada. Não tenho condições de tocar esse projeto sozinha”, desabafa Renata Koury

O ideal, na avaliação da voluntária, seria formar um grupo de empresários doadores para financiar o projeto. Ela calcula investimentos de R$ 4.000 por mês. Com a colaboração de muitas empresas, seria um valor baixo para cada um.

“Precisamos urgente de voluntários. A chácara é perfeita para se tornar um grande abrigo, temos diversas baias, mas falta ajuda. Penso que se pelo menos uns 20 empresários toparem em fazer doações fixas já dá para começar a estruturar o abrigo, a saldar as dívidas dos resgates e dar continuidade a alguns tratamentos”, explica Renata.

Interessados em fazer as doações podem entrar em contato pela página da voluntária no Facebook (AQUI) e combinar por mensagens