Nacional

HC de Ribeirão Preto (SP) recebe vacina chinesa para início de testes

HC de Ribeirão Preto (SP) recebe vacina chinesa para início de testes


source
Vacina chinesa será testada em 12 locais do Brasil inteiro
Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa
Vacina chinesa será testada em 12 locais do Brasil inteiro

Nesta quinta-feira (30) o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, começa os testes clínicos da vacina chinesa contra o novo coronavírus (Sars-coV-2). Ao todo, 500 voluntários profissionais de saúde foram selecionados para o estudo.

A Coronavac , como é chamada, está em fase final de estudo. O imunizante chegou ao Brasil no dia 20 de julho, por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, que desenvolveu a biotecnologia.

Para chegar a terceira, quando o medicamento é aplicado em larga escala, ele precisa fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e da segurança. Ou seja, a vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a Covid-19 .

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, se a vacina for aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala e fornecimento gratuito ao Sistema Único de Saúde (SUS). O produto precisa ser registrado pela Anvisa. 

Cientistas chineses chegaram à fase clínica de testes – ensaios em humanos – em outras três vacinas. Uma produzida por militares em colaboração com a CanSino Biologics, e mais duas desenvolvidas pela estatal China National Biotec. Com informações do G1 .