Uma ação conjunta de policiais militares de Cambará, no norte do Paraná, e de Ourinhos provocou a prisão de dois acusados de tráfico internacional que viajavam em um helicóptero com 118 quilos de cocaína e quase 30 quilos de crack que fez um pouso forçado em um campo de futebol na cidade paranaense.
Os dois ocupantes teriam pulado um muro e pediram carona para ir até Ourinhos, a poucos quilômetros dali, para comprar combustível. Segundo a polícia, eles planejavam ter descido na região para reabastecimento, mas o combustível não foi suficiente.
Segundo as informações da polícia, o piloto do helicóptero tem 19 anos e é morador de Vera Cruz. Ele não foi identificado e não tinha passagem pela polícia. O outro acusado seria de Belo Horizonte.
A droga teria sido carregada no Paraguai e segundo os dois acusados seria levada até o Guarujá, no litoral paulista. A droga foi avaliada em R$ 2 milhões.
Os suspeitos foram detidos quando deixavam o aeroporto de Ourinhos com dois galões de combustível. A investigação vai tramitar no Paraná, onde foi feita a apreensão.