Angelo Marcos dos Santos, 40 anos, atropelado por um padre após furto em uma paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo em 7 de maio deste ano, faleceu na manhã desta quarta-feira na Santa Casa daquela cidade.
As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas segundo veículos de comunicação daquela cidade o homem sofreu sequelas em função do atropelamento e seguia em tratamento.
O padre Gustavo Trindade dos Santos responde a um processo de tentativa de homicídio pelo caso e a morte de Ângelo pode provocar alterações no processo, caso existam indicações de que os ferimentos do atropelamento levaram à morte, o que transformaria o caso em processo de homicídio
Ângelo foi atropelado pouco depois de invadir a paróquia de São Sebastião para furto. Corria por uma calçada quando o padre jogou o carro contra ele. O homem foi atirado em uma garagem e prensado a outro veículo.
O padre deixou o local sem prestar socorro e durante a investigação deixou a cidade para viver em São Paulo. Ele disse em seu depoimento que não tinha a intenção de matar e tentou colocar o carro à frente do homem para conter sua fuga.