Nacional

Homem tenta invadir hospital de Garça e inicia incêndio; foi detido

Homem tenta invadir hospital de Garça e inicia incêndio; foi detido

Um homem de 29 anos armado com pelo menos duas facas, um galão com uma mistura de gasolina e óleo, tentou invadir o Hospital São Lucas, de Garça, na manhã desta sexta-feira e chegou a iniciar um incêndio e queimar papéis na recepção da instituição.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem teria gritado que pretendia ver bebês no berçário e ameaçou atear fogo ao próprio corpo, mas não cumpriu nenhuma das ameaças.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o hospital. O homem foi encontrado em um corredor com sinal de descontrole emocional. Algumas informações indicam que o homem já teria manifestado outros ataques públicos e manifestações semelhantes em empresas.

O fogo iniciado pelo homem provocou fumaça tóxica na recepção mas não houve nenhum ferido. O Corpo de Bombeiros informou que houve casos leves de funcionários com reação à fumaça, e os prejuízos foram pequenos, como pintura e alguns equipamentos que estavam junto ao balcão.

O homem foi contido pelos policiais, que encontraram com ele uma faca grande e uma menor. Ele não teria atacado ninguém com as armas, apesar das ameaças. O invasor também apresentava boas condições físicas.