A AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), contratada pela Prefeitura de Garça para prestar serviços de média complexidade, além de um contrato de fomento para gestão do Hospital São Lucas, quer transformar a instituição em um centro de atendimento para cidades vizinhas.
“Pretendemos criar novos convênios com cidades vizinhas e crescimento de receita das operadoras e planos de saúde”, diz um comunicado da empresa.
A entidade arrendou o hospital por 15 anos. A partir disso também foi centro de uma polêmica com projeto da Prefeitura – aprovado pela Câmara – para contrato de fomento, além da transferência da festão de alguns serviços especializados.
“A AHBB arrendou o Hospital São Lucas por 15 anos e também foi contratada pela Prefeitura de Garça para prestar serviços de média complexidade. Este último não é um contrato de terceirização”, diz nota da empresa.
O arrendamento transfere para a associação a gestão e uso do prédio. A associação não assume as dívidas da Santa Casa.
“Os passivos e ativos da Santa Casa continuarão sendo geridos pela entidade. A AHBB firmou um arrendamento do prédio por 15 anos e o recurso deste arrendamento deverá ser direcionado, por contrato, para a gestão e quitação gradativa deste passivo.”
Ainda segundo o comunicado, a associação considera o quadro de funcionários “bastante reestruturado ao longo da intervenção municipal” e “bem próximo do necessário” mas prevê contratações e diz que cadastra currículos para o processo seletivo. Interessados devem encaminhar para [email protected].
“A AHBB arrendou o Hospital São Lucas por 15 anos e também foi contratada pela Prefeitura de Garça para prestar serviços de média complexidade. Este último não é um contrato de terceirização”, diz a nota da empresa.