O incêndio que atingiu na noite de ontem (12) o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, atingiu a UTI e provocou grande mobilização de resgate. O incêndio deixou 11 mortos e exigiu combate até a madrugada desta sexta.
Havia pouco mais de cem 100 pacientes no local e 90 deles tiveram que ser transferidos para outros hospitais. Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados na própria rua.
Eles foram transferidos para os hospitais Israelita Albert Sabin, Municipal Souza Aguiar, Copa Dor, Quinta Dor, Norte Dor, Caxias Dor e São Vicente de Paulo.
Quatro bombeiros também passaram mal durante a operação de combate ao incêndio e resgate de vítimas e foram encaminhados para o hospital dos bombeiros.
A Unidade de Terapia Intensiva tinha um foco de incêndio e muita fumaça, que precisou ser ventilada através de buracos feitos nas paredes. O socorro só foi facilitado quando os bombeiros conseguiram criar escapes para a fumaça.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro acionou, na manhã desta sexta-feira (13), o protocolo de Atendimento de Tragédia em Massa para atender aos familiares e examinar os corpos das vítimas