O Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura recebeu na quinta-feira em Nova York o IFFD Awards 2023 prêmio da International Federation for Family Development em reconhecimento a governos, instituições e pessoas com relevante contribuição à promoção dos valores familiares no mundo.
A solenidade de entrega do prêmio aconteceu em Nova York, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e o presidente e fundador do Instituto, Jorge Nishimura, recebeu a outorga.
Ele discursou na solenidade, que foi parte da reunião oficial do Conselho Econômico e Social da ONU, e estava acompanhado da filha, Melissa.
O Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura é uma organização sem fins lucrativos com sede em Pompeia. Leva o nome da esposa do fundador do grupo Jacto, Shunji Nishimura.
Foi fundado por membros da família Nishimura como uma iniciativa para contribuir com a educação e o fortalecimento familiar de colaboradores do Grupo Jacto e seus familiares, bem como do ecossistema e da comunidade local.
Em mensagem nas redes sociais o Instituto divulgou que a premiação, de nível internacional, assume também o caráter de reconhecimento à trajetória pessoal de Jorge Nishimura pela causa da família no Brasil.
Jorge fundou e presidiu por 30 anos a Universidade da Família, organização cristã que desenvolve programas de educação familiar que, segundo estimativas, já alcançaram cerca de 2 milhões de pessoas no País.
Paralelamente, foi pessoa chave na consolidação do modelo de governança corporativa dos negócios da família Nishimura, ocupando a presidência do Conselho de Administração do Grupo Jacto por 17 anos.
A IFFD
Composta por 250 organizações de desenvolvimento familiar e com atuação em 70 países, a IFFD tem assento no Conselho Econômico e Social da ONU, com status consultivo.
É uma instituição não governamental, independente e sem fins lucrativos, cuja missão principal é apoiar as famílias por meio de treinamento.
Os programas do IFFD assentam numa metodologia participativa, cujo objetivo é ajudar os pais a melhorar a sua relação com o cônjuge e a desenvolver as suas competências educativas, de forma a enfrentar os desafios quotidianos das famílias com confiança, flexibilidade e bom humor.