Uma mulher que levaria maconha para o irmão preso foi descoberta ao passar pelo escâner corporal da Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí.
Ela levava 101 gramas de maconha escondidas em seu corpo e foi flagrada durante procedimento de revista pelo escâner corporal.
Em seguida, a mulher foi levada à delegacia da cidade e presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ela seria submetida a uma audiência de custódia.
Em outra ocorrência, registrada na Penitenciária de Marília, a visitante camuflou 101 gramas de maconha em seu sutiã.
Em Marília, uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária com 33,61 gramas de maconha escondidas em seu sutiã, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.
A apreensão ocorreu por volta das 10h de domingo, dia 1. Após a descoberta, ela foi encaminhada a uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou da peça de roupa a porção da droga que entregaria ao marido preso.
A mulher contou que o casal pretendia consumir o entorpecente durante a visitação. Ela foi levada à delegacia da cidade e presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Em ambos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.