Nacional

Jacto empossa 3ª geração no Conselho em evento com fé e memória; veja vídeo

Jacto empossa 3ª geração no Conselho em evento com fé e memória; veja vídeo

A família Nishimura, que controla o grupo Jacto de empresas, promoveu uma solenidade em família e alguns convidados para oficializar a transferência da organização para a terceira geração de gestores.

Um vídeo com resumo da solenidade foi divulgado em redes sociais nesta terça-feira e inclui momentos e emoção, fé e história do grupo, fundado pelo pioneiro Shunji Nishimura há 70 anos. Uma oração com a família é um dos momentos marcantes da cerimônia.

Jorge Nishimura, o filho mais novo do fundador e último dirigente da segunda geração, passou a presidência do conselho de administração para Ricardo Seiji Bernardes Nishimura. O vído diz que a primeira geração fechou com sucesso o seu ciclo. “Hoje a segunda geração está fechando com sucesso o seu ciclo.”

Ele transfere para Ricardo Seiji Bernardes Nishimura a presidência do COnselho de Administração da Jacto. Ricardo é filho de Chikao Nishimura, diretor do grupo e representante da Jacto no Ciesp, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Ele disse que a transição acontece em ‘momento que a família está tão em paz’ e faz a transição “com um ambiente tão sincero como esse”.

Franklim Shunjiro Nishimura, filho de Jiro Nishimura, assume como presidente do conselho da holding familiar. “Como você se prepara para calçar os sapatos da segunda geração, da primeira? É uma grande responsabilidade. Chegamos aqui com 70 anos de história e uma história muito bonita, que vale a pena viver e batalhar por ela”, disse na solenidade.
 
“Poucas empresas familiares conseguem realizar essa transição de maneira sólida e consistente”, diz uma mensagem da empresa que acompanha o vídeo da transição.

“A todos vocês que fazem parte da belíssima família Grupo Jacto, registramos a nossa eterna gratidão e apresentamos o nosso humilde e sincero: ONEGAI SHIMASU!”, diz texto em referência a uma expressão japonesa que pode ser traduzida como “profunda gratidão, devo muito a você” ou “conto com você”, ou “espero-o em breve”.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pela Jacto