O grupo Jacto, uma empresa de Pompéia com atuação internacional e destaque entre as maiores do país, apresentou ao mercado sua nova marca, que mantém o tradicional trevo de três folhas, agora na cor laranja em vez do verde que era usado, e novo design de tipografia.
A medida acompanha movimento de padronização de comunicação do Grupo Jacto, que envolve ainda as marcas Síntegra, Unipac e Rodojacto. Todas passam a usar o trevo e mesmo padrão de letras, cada uma com cores específicas.
O objetivo é reforçar, por meio de elementos visuais, a ideia de unidade e força do Grupo Jacto, e criar um protagonismo maior das marcas de negócios, tendo como norte três pontos: simplicidade, autenticidade e solidez, características fortes que consolidaram a Jacto no mercado ao longo de seus 75 anos de história. Veja abaixo alguns dos padrões utilizados no período.
A marca Jacto atualmente apresenta três divisões de negócios. A primeira é a Jacto Portáteis, cujo portfólio engloba pulverizadores costais, equipamentos para poda e distribuidores de grânulos.
A segunda é a Jacto Ag, que tem no seu portfólio adubadoras, pulverizadores automotrizes e tratorizados, plantadeiras, colhedoras de café e cana-de-açúcar, além tecnologias para agricultura de precisão. E a terceira é a Jacto Next, área de serviços em agricultura digital.
Com a mudança da marca, outra unidade de negócios do Grupo Jacto, a Jacto Clean, especializada em lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, motobombas, extratoras, sanitizadoras e produtos de limpeza, também passa a ser uma divisão da marca Jacto.
“A Jacto mudou o trevo para o laranja que é a cor predominante com a qual o mercado mais nos identifica. Da mesma forma, os clientes da Jacto Clean já a reconhecia como ‘Jacto’. O que fizemos foi oficializar essa identidade e simplificar a aplicação da marca”, explica Wanderson Tosta, diretor de marketing da Jacto. “Contudo, cada empresa segue atuando de forma distinta, agora sob uma mesma marca”.