Nacional

Justiça manda desocupar fazenda na região; veja nota do MST

Justiça manda desocupar fazenda na região; veja nota do MST

A Justiça de Bauru concedeu ordem de reintegração de posse da Fazenda Esmeralda, da empresa Argeplan, em Duartina, que foi ocupada na quarta-feira (7) por 350 manifestantes ligados ao MST (Movimento dos Trabalkhgadores Rurais Sem-terra).

A empresa tem como um dos sócios o coronel reformado da PM João Batista Lima Sobrinho, conhecido como Coronel Lima, amigo pessoal e ex-assessor do presidente Michel temer. É a terceira vez que o MST ocupa a fazenda.

A ordem de reintegração foi emitida ainda na quarta-feira. Em nota, o MST informa que não foi notificado e aguarda comunicação oficial para discutir a desocupação.

Veja abaixo íntegra da mensagem divulgada pelo movimento.

Desde ontem(7) pela manhã, 350 sem terras ocupam a Fazenda Esmeralda, que oficialmente pertence ao Coronel Lima. Na região, até as pedras sabem que, na verdade, a fazenda é de Michel Temer.

Também ontem (7), pela noite, foi expedido o mandato de reintegração de posse da Fazenda.

A ocupação ainda não foi notificada, e o MST permanece na área com a reivindicação de que ela seja destinada para Reforma Agrária, assim como todos os latifúndios resultados de corrupção no Brasil.