O piloto Victor Augusto Junqueira do Amaral, filmado durante agressão à namorada em Goiás, pode ser preso por ignorar ordem de restrição em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A vítima, a advogada Luciana Sinzimbra, apresentou pedido de prisão e acusou o rapaz de ficar dando voltas perto da casa onde ela mora.
O caso teve repercussão nacional (lembre aqui) e elevou a advogada a uma celebridade nas redes sociais. Depois de divulgar os ataques, Luciana coleciona milhares de seguidores nas contas e passou a divulgar medidas contra a violência doméstica.
A advogada também formou com outros profissionais um programa de atendimento e orientação para mulheres vítimas de violência.
Victor Junqueira é filho do ex-prefeito da cidade, Eurípedes Junqueira, e usa uma tornozeleira eletrônica. Um equipamento para acompanhar a aproximação do acusado ‘apitou várias vezes’ segundo relato da advogada: foram 12 violações, além de outras duas por fim de bateria do equipamento.
A juíza Liliana Bittencourt decretou a prisão de Victor Junqueira “para coibir a reiteração de práticas delitivas”.
A defesa do piloto afirmou que o cliente está À disposição e disse que se houve aproximação foi caso involuntário a caminho de algum outro compromisso.